quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Preconceito, para que?




Hoje enquanto tomava banho [momento em que mais paro pra pensar] estava refletindo um pouco, e graças a alguns acontecimentos que tem passado isso ficou mais forte ainda. Estava pensando sobre preconceito sexual. Confesso que sou uma pessoa com muitos bissexuais em volta, então, me considero alguém com um certo conhecimento sobre esse universo e essas pessoas.
É latente a parte de analise psicológica que eu tenho, um dos motivos para minha escolha futura de profissão, Psicologia. Então, estou sempre analisando as pessoas e seu modo de ser e agir. O que posso dizer dos meus amigos e colegas que tem essa escolha de gostar tanto do seu sexo masculino quanto do feminino é que são pessoas mais do que normais, isso não as torna seres com nenhum tipo de mutação nem coisa parecida, são pessoas que trabalham, que tem desejos, sonhos e pretendem ter uma vida normal. Posso dizer também que se tornam de certa forma pessoas mais sensíveis e é obvio que quase sem preconceitos, elas não podem ter preconceito sobre elas mesmas.
Mas, enfim, o que realmente me fez refletir é o julgamento das pessoas que se consideram normais sobre essas pessoas aparentemente ‘não normais’. Isso fica claro a quase todo momento, há preconceito e não é pouco. No ponto de vista religioso esse preconceito se dá pelos ensinamentos da bíblia onde Deus criou o homem e também a mulher, se não teria criado apenas um sexo e assim envolveriam se entre si. Como a religião predomina a quase todo instante por coisas que foram ensinadas a nossos avós, bisavós, tataravôs e assim por diante essa é a maior causa do preconceito, esse ensinamento que antigamente todos tiveram e existe até hoje.
E então esse preconceito existe, pois bem, esse assunto anda me intrigando e me faz rodear também em torno de outros pensamentos que eu direi posteriormente... Basicamente o que me faz refletir é o relacionamento entre seres humanos, esse preconceito muitas vezes impede que um conheça melhor ao outro, essas pessoas com determinado preconceito já vem com seu estereótipo montado e cheia de criticas mesmo que não ditas inundando sua cabeça, sem nem ao menos conhecer o mínimo da pessoa, mal sabem o quanto podem estar perdendo.Não acredito que nós meros mortais e que dividimos da mesma carne sejamos as pessoas indicadas a julgar. Não que todos devam gostar de pessoas do mesmo sexo, esse não é o ponto, mas sim ao menos tentar compreender e ver com outros olhos, olhos que não sejam julgadores e que tentem compreender, se não acha certo tente convencer ao próximo com pequenos argumentos, quem sabe o seu ponto de vista não seja certo. Mas não queira punir, não brinque de ser Deus, não julgue.


Nenhum comentário:

Postar um comentário