sábado, 1 de janeiro de 2011

Reticência


Há dias em que ninguém acredita; dias em que tudo parece perdido; dias em que num instante perdemos tudo; e há dias em que tudo se transforma, e chega alguém que muda tudo.
Quando chegaste nunca pensei que irias ser uma das pessoas que muda tudo. Foste chegando; foste-te tornando amigo. Aos poucos e poucos eu ia necessitando mais de ti, do teu humor, da tua força, dos teus conselhos, de tudo. Cada dia que passava, tu resgatavas um pouco mais de mim e ias guardando esses bocadinhos como se dependessemos disso mesmo.
Foste construindo aos poucos o novo "eu", o "eu" que querias que te pertencesse. E eu, ia tentando fugir dessa sensação, de ser construída de novo, de ver tudo crescer outra vez, quando tinha acabado de perder tudo o que pensava ser indestrutível. Mas tu, nem por um momento desististe, acreditaste em mim como nunca ninguém acreditou, nunca duvidaste de uma promessa feita. Nunca! Fui-me entregando, fui aprendendo a ver-te como tu me vias, a acreditar em ti como tu acreditavas em mim. 
Quando te desiludi, tive vontade de correr para ti e nunca mais te largar. Imaginei na minha cabeça milhões de formas de to dizer, e nenhuma parecia ser suficientemente boa. Passaste a parecer inalcansável, quando instantes antes sentia completamente o contrário.
A partir do momento em que passei a gostar de ti, passei a ter medos absurdos. Medo de te perder, medo de não estar à altura... a partir daí decidi que ia mudar tudo, que queria surpreender-te, mostrar-te que estava disposta a lutar contigo, estar ao teu lado em todos os momentos, ver-te "crescer", ver-te bem em qualquer circunstância.
Tinha-te comigo há tanto tempo, lado a lado, aguentando cada minuto por mim, e destruí tudo. Não te mereço. Talvez naquele momento tu tivesses desistido de mim, talvez tivesses perdido as esperanças. Mas as coisas mudaram ali. E agora preciso de ti a cada segundo. Preciso cada vez mais de ti, estamos em sintonia. Gosto tanto de ti. Por tudo o que já passamos, por tudo o que já passaste por mim e eu por ti, vamos ser sempre unidos. Preciso de ti nuna constante rotina sem final, como uma recta sem princípio nem fim; a diferença é que a nossa história teve um princípio que me dá vida, mas que eu não quero um fim. 
Eu nem consigo pôr em palavras exactas aquilo que sinto por ti, ando sempre a pensar em nós, em tudo o que tem estado a acontecer, nas mudanças que houve assim, dum momento para o outro. Penso em todos os momentos, em todos os que irão vir, em todas as conversas, inclusive em todas as discussões sem sentido; penso em todos os pormenores. A verdade é que tenho medo, medo que isto acabe mais rápido do que começou, tenho medo das consequências desta loucura, medo que isto seja o maior erro da minha vida, da nossa vida. Tenho a minha cabeça cheia de dúvidas e porquês; cheia de perguntas sem resposta; mas por outro lado tenho o coração repleto deste sentimento que está cada vez maior; que me leva constantemente a ti, a nós.
Existem momentos em que me pergunto "o que seria de mim sem ele?". Já não vivo sem uma mensagem de boa noite e outra de bom dia tuas, já não vivo sem o teu carinho, nem sem as tuas palavras; já não vivo sem as nossas conversas de horas e horas infinitas; já não vivo sem ti; jão não vivo sem nós. Tenho noção de que isto é só o princípio, que a partir de agora é que vão surgir problemas, a partir de agora é que vamos ver até que ponto o nosso sentimento é verdadeiro. Sei que não vai ser fácil, mas sabes que mais? Nada disso me importa, porque contigo vou a todo o lado. A tua determinação, o teu apoio em tudo, faz-me seguir em frente e ver que realmente és aquela pessoa. Continuo contigo e irei continuar, não pelos outros, mas só por ti, por mim, por nós, pela minha vontade, pela tua, pela nossa. Acredita que as bocas, as dicas, os comentários, tudo isso, não me deitam nada a baixo, porque o meu futuro, sou eu que o traço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário