sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Não conseguir um título para isto,



São poucas as pessoas que estão do seu lado pra qualquer coisa de verdade, como muitas dizem. Falar uma coisa é muito fácil, fazê-la que é mais complicado. Muitas vezes temos o habito de falar: pode contar comigo pra tudo" e muitas dessas vezes isso não é verdade. Falar as coisas da boca pra fora é um tremendo erro cometido por quase todos. Quem nunca disse uma coisa, sabendo que não era completa verdade?
Esse costume de falar no sempre também não me convence, eu não costumo usar as palavras 'sempre' e 'nunca', principalmente conversando com pessoas, elas não são reais pra mim. Indica um período de tempo tão grande que eu não sei se existe. Prefiro não usar dessa palavras banalizando-as, tem um significado tão forte, e se sujeita a tão pouco. "Vou estar sempre com você" não acredito nessas palavras, pois o sempre é muito indeterminado, imprevisto, e completamente alterável.
Essa banalização de palavras e expressões se intensificou de uns tempos pra cá, com o uso da Internet, e da comunicação feita por meio dela, fez com que as pessoas se falasse mais através da tela de um computador do que olhando olho no olho. É bem mais fácil falar "eu te amo" pra alguém por meio do computador, isso fez com que essa expressão, antes tão significativa, se tornasse uma expressão qualquer como um simples "gosto de você" ou até menos que isso.
Já não se sabe tão ao certo o significado do verbo 'amar' prefiro nem comentar muito sobre ele, especialmente pela  sua banalização, tornando-o muito comum. As pessoas dizem coisas só por dizer, sem pensar no real sentido que aquilo deveria ter.
Nos dias de hoje, acontece até, em alguns casos, pessoas dizendo "amo você" sendo que acabou de 'conhecer' a outra pessoa, muitas vezes por meio da Internet ainda, nem conhecendo-a pessoalmente.
É muito fácil enganar uma pessoa por meio da Internet, mostrando-se de personalidade completamente diferente do que realmente é. Na frente de uma tela, as pessoas mais tímidas e introvertidas, podem se passar pelas mais extrovertidas, sarcásticas, ou engraçadas.
Eu gostaria que as pessoas dessem mais valor às palavras que dizem, e não dissessem uma coisa se não sentir aquilo realmente, sem fingir sentimentos, inventá-los, ou ampliá-los. Seria suficiente dizer apenas o que sente.

5 comentários:

  1. Realmente, seria suficiente dizer apenas o que sente;
    Será que até quando palavras com significados tão belos serão usadas em momentos tão comuns;

    :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto e a foto!
    Sou de Santa Catarina e você querida?
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  3. Dizer o que se sente, na verdade, já é mais do que o suficiente. Adorei o texto! E quanto ao título, pra mim também é difícil às vezes encontrar uma frase que resuma todos o espírito do que eu quero dizer.

    Seu espaço é lindo, adoro tudo que você escreve!
    Muito sucesso!

    Beijo!

    =)

    ResponderExcluir
  4. É...ultimamente a internet tem sido um mecanismo de propagação do falso 'amor' e aquela coisa bonita e comovente que é 'amar' perdeu-se em meio a tanta incredulidade.

    Cada vez que apareço por aqui, seu mundinho está mais lindo e aconchegante.

    Beijos
    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. Gostei.

    como chama a musica q toca no seu blo.? pode responder no meu blog por favor?

    http://apeenas.blogspot.com/

    ResponderExcluir